Reprodução/Facebook |
Bastou o anúncio pingar na mídia, e a futura secretária de Cultura do Recife, Leda Alves, já caiu na mira de internautas. Virou alvo de piadas e brincadeiras no Facebook, a maior rede social do mundo, de onde brotou um perfil falso da gestora com brincadeiras e piadas de gosto duvidoso. A suposta página pessoal carrega o nome de “Aleda Alves”, mas possui a foto da atual diretora da Companhia Editorial de Pernambuco (Cepe) escolhida pelo prefeito eleito da cidade, Geraldo Julio, para chefiar a pasta cultural na gestão dele durante os próximos quatro anos.
As informações postadas na timeline ironizam o suposto desconhecimento da gestora em relação a ferramentas tecnológicas. Um dos posts faz alusão ao “estagrão” (o aplicativo de fotos Instagram) para criticar a venda das fotos dos usuários: “agora é que eu não faço minha conta no estagrão mesmo. para esses caras usarem fotos do NOSSO RECIFE LINDO sem pagar ?? nada disso”, diz o post. Em outro momento, o perfil brinca com a idade dela. “aqui é cultura na veia ! na veia e não na véia, hein ?! kkkkkkk bora recife !”, registra a linha do tempo.
Leda Alves tem 81 anos e acumula vasta experiência na área cultural. Ela é ligada ao teatro pernambucano ao lado de nomes do porte de Hermilo Borba Filho e Ariano Suassuna. Fundou o Teatro Popular do Nordeste (TPN) e o Teatro de Arena do Recife. Leda também presidiu a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) e a Fundação de Cultura da Cidade do Recife (FCCR).
O perfil no Facebook faz piada sobre a personalidade da gestora (“vou modernizar é tudo, pessoal. eu sou a chico science de saias”), alfineta outros personagens ligados à cena cultural (“alguém sabe o face de ariano (Suassuna)?”) e brinca com a agenda dela (“hoje é dia de praia, vou para brasília teimosa ouvir música, comer carangueijo, tomar uma cerveja antes do almoço para ficar...você já sabe”).
O Diario procurou a futura secretária de Cultura na Cepe, onde ela ainda dá expediente. Mas, segundo uma assessora, Leda estava em reunião. A funcionária da Companhia se mostrou surpresa com o perfil no Facebook - cuja data de criação, de acordo com o site, é 14 de dezembro - e disse que a nova secretária sequer possui email pessoal.
A investida na rede social remete à criação de uma página no Face sobre a candidatura do então prefeiturável Geraldo Julio à época da campanha pela administração do Recife. A fan page ironizou a propaganda do socialista e, com o slogan “Foi Geraldo que fez”, atribuiu feitos de toda sorte ao candidato - ela foi “curtida” por mais de 16,7 mil pessoas desde setembro de 2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário