fonte: Terra |
Rodrigo Cavalcanti
Hoje o carro do Google Street View foi acusado de ter atropelado um burro em Botswana. O Google alega que quando o carro passou pelo burro, o animal já estava deitado. Segundo o gigante das buscas, logo depois o bicho levantou e começou a andar, sem sinais de estar ferido. "Nossa equipe do Street View leva muito a sério a segurança das pessoas e dos burros", afirmou um porta-voz do Google.
Então o que eu fiz, fui no Street View analisei imagens antes de depois que o carro do Street View passou, e constatei que de fato o carro do Street view não atropelou o burro. Vejam as sequencias das fotos:
Esta foto não poderia ser tirada neste ângulo sem que o carro estivesse ao lado do burro, ou seja, quando o carro passa ao lado do burro, ele esta de pé.
Momento em que o Street View passa ao lado do burro |
As câmeras do Street View têm uma capacidade de aproximação de 50 metros, confira o funcionamento aqui e aqui. Então vamos a o que interessa:
Com a reconstrução foto a foto vocês perceberão que a poeira deixa após o burro caído não é do carro da Google, mas de um outro veículo que vinha atrás do carro da Google. Ou seja, se o burro foi atropelado, foi por este outro carro:
Clique na foto para ampliar e passe rapidamente para vê-las em movimento |
Minha teoria é que quando o carro da Google passou levantando poeira e reduzindo a visibilidade do carro que vinha atrás, possivelmente não vendo o burro pelo qual o Street View passou de lado e colidindo com o burro não fatalmente.
Para ver esta reprodução de imagens no próprio Google Street View acesse este link e utilize a seta para baixo do teclado, sem mexer em mais nada, que reproduzirá esta mesma sequência.... Então está confirmado o que o porta-voz da Google disse: "Nossa equipe do Street View leva muito a sério a segurança das pessoas e dos burros".
Com informações do Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário