"Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros. Sem livros, sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever - inclusive a sua própria história." Bill Gates

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Smartphone de liso - review amador do Samsung Galaxy Mini

Olá, pessoas! Miniiiino, faz tempo, né? Resolvi criar vergonha na cara e comparecer antes que o chefinho exclua meu nome da lista de autores do Bússola Tec! =P Vim dividir com vocês um momento feliz do meu perfil geek-sem-grana-pra-comprar-um-iPhone. Eu tinha esperança de que, quando o iPhone 4 chegasse ao Brasil, o iPhone 3GS fosse ficar acessível para a minha pessoa. Mas vendo que ninguém vende essa porqueira por menos de R$999, decidi que vou sonhar mais baixo, pelo menos por enquanto.

Enfim, este post é pra falar das minhas sensações como usuária do que chamo de smartphone de liso: o Samsung Galaxy Mini consegue ser fofinho, ter várias funções bacaninhas, suprir minha necessidade visceral de estar plugada 24/7 às minhas redes sociais e custar menos de R$500! 

Tive que vencer um certo bloqueio: não sou exatamente a maior fã do Android. Mas era ele ou nada, néam... dei uma mexidinha na loja, vi que a usabilidade é legal - os gráficos continuam não chegando aos pés do iPhone OS, mããããs parecia gosotsinho e agradável de qualquer forma. Há diversos aplicativos bonitinhos e úteis de graça na página dos Samsung Apps, o que me deixou mais segura. Mas isso eu não conferi antes, o que poderia ter causado arrependimento. Não faça isso em casa.

O danadinho é pau pra toda obra. Você personaliza a tela de bloqueio, o fundo de tela, define quantas páginas de tela de repouso você quer, faz várias coisas como se fosse o iPhone OS. Coloca atalhos do que quiser tanto na tela inicial quanto no dock. Ele acessa rede sem fio e pode ser usado como roteador. Isso eu ainda não consegui fazer, mas acho que foi por problema de BIOS*. Vou tentar novamente depois. A conexão via BlueTooth é boa toda e você consegue definir as configurações de qualquer conexão sem fio de maneira prática e rápida. Curti!

Achei esquisitas algumas coisas. Por exemplo, consegui estabelecer um arquivo MP3 qualquer como toque de um contato, mas não de um grupo - e nem geral. O sistema às vezes dá uma travada, especialmente nas aplicações que usam a internet, mas nada que ultrapasse 10s. A tela é bem menor que a do iPhone e iPod Touch, então digitar no teclado querty na telinha pode ser uma experiência claustrofóbica (e olhe que eu tenho mãos minúsculas). Algumas vezes eu acessei a galeria de fotos pra fazer upload e a galeria apareceu vazia, me fazendo voltar à instância anterior e tentar novamente. 

Falando em foto, two thumbs up pra câmera dessa bagaça! \o/ Achei bem legal a qualidade! Obviamente, em boas condições de iluminação. Não há flash. A câmera tem diversos recursos, como o temporizador. Seguem fotos tiradas com ela pra vocês darem uma sacada:



As fotos acima tiveram a seu favor um solzão maravilhoso (e a Praia do Forte, em Natal!). A foto abaixo foi tirada na praça de alimentação de um shopping. Percebem a diferença?

Desafio do post: não desejar comida chinesa após examinar esta foto.

Bom, o resumão é que eu estou bem satisfeita até agora. Ainda há uma série de aplicações que eu ainda preciso testar e explorar, mas até aqui nos ajudou o Android. E a câmera. E os aplicativos legais.  Pra informações menos amadoras (=P) eu recomendo esse review em vídeo. Um abração e até a próxima!


________
*BIOS: burro idiota operando o sistema


2 comentários:

Related Posts with Thumbnails