Marcos Andrey, de boné na foto, criou a "dieta da rede social" para unir os amigos em caminhadas diárias. Foto: Acervo Pessoal/Divulgação |
A maratona começou ontem e a previsão é de que dure 365 dias, contados no endereço http://dietasocial.blogspot.com.br. No site, os amigos de Marcus podem marcar o dia para caminhar com ele, com direito a parada para água de coco. Mas a participação não termina com a caminhada. No dia em que é o voluntário da vez, o amigo também deve telefonar antes de cada refeição do dia para dar palavras de incentivo e estímulo.
O projeto começou sem muita pretensão, com uma postagem no Facebook, mas como tudo que envolve rede social, vem crescendo entre os amigos. “Tive a ideia na segunda-feira e vi que recebi muito apoio de todos os meus amigos. Aí pensei que poderia dar certo”, explica Marcos que já está com a agenda cheia de voluntários para esta semana.
O jornalista conta que o incentivo é essencial para alcançar sua meta. “A única forma de combater os maus vícios é com a colaboração dos amigos. Aproveitei a era da rede social para unir os amigos", explica. Das várias dietas que já fez, ele lembra de uma que teve sucesso. Foi quando um grupo de amigos de uma escola de remo, esporte que praticava, ajudava na rotina. Quando nos dispersamos, a dieta desandou e ele voltou a engordar.
Todo esse esforço ainda não tem recomendação médica por traz, mas Marcus garante que procurar uma nutricionista para acompanhá-lo. Na recente rotina da dieta, ele está evitando o excesso nas refeições e cortou os laticínios. Antes das caminhadas diárias, come uma fruta e papa de aveia que, segundo ele, ajuda a controlar pressão alta, única alteração que os recentes exames mostrou.
O jornalista encara o projeto com muito humor e diz ser uma ótima oportunidade para unir antigos amigos e aproximar as novas amizades feitas na internet. “Durante a caminhada não falta assunto. Às vezes até nem percebo que já passou uma hora. Está sendo uma ótima oportunidade para trazer pro mundo real amigos virtuais”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário