O Google apresentou um novo aplicativo chamado Hangouts, que integrará os serviços de chat da empresa, e mostrou um novo design para sua rede social Google +.
"Hangouts" era um aplicativo de conversa por vídeo que funcionava junto com o Google +, mas agora será o nome de uma plataforma unificada de mensagens e vídeo, que juntará o velho Hangouts, o Gtalk e o Google + Messenger.
Para a rede social, a empresa também anunciou 41 novas ferramentas, além da uma interface reformulada que passa a organizar a linha do tempo em colunas e mostrar as interações como "cartas".
Entre as novas ferramentas, estão novos recursos para o tratamento de fotos: dá para suavizar rugas ou mudar a luz de paisagens. Além disso, agora é possível reunir imagens em série, tiradas do mesmo objeto, como se fosse um vídeo.
Outra ferramenta mostrada reconhece marcos culturais e cria automaticamente uma "hashtag" --palavra ou expressão que define o conteúdo, funcionando como uma etiqueta ("#redesocial", por exemplo)
Reprodução
Novo visual da rede Google+, com postagens que funcionam como "cards" que exibem conteúdo relacionado ao serem acionados |
Como exemplo, os executivos da firma mostraram para a plateia de 6 mil pessoas no Google I/O uma foto no Google+ de um usuário em Paris, com a Torre Eiffel ao fundo. Sem fazer nenhum comentário sobre a atração turística, o post trouxe a "hashtag" Torre Eiffel. Ao clicar no marcador, outras fotos da torre surgiram na tela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário