Mas o JUNTOS amenizou isto, e como prova disto, as políticas de sustentabilidade e valorização das pessoas do Banco Real estão sendo absorvidas pelo Santander, que era uma marca do marketing do Banco Real.
Uma coisa tem me chamado atenção, é a ampliação do JUNTOS para a valorização do capital humano interno, e o estímulo aos que pretendem fazer parte deste empreendimento, motivando-os a fazerem juntos um novo banco. Jonh Maxwell diz que as pessoas defendem aquilo que ajudam a criar, e isto tem acontecido no Santander, pelo menos no marketing.
Isto aponta para um modelo de gestão de pessoas mais eficiente, desde que a teoria seja conferida na prática. Não adianta motivar as pessoas a fazerem JUNTOS quando na verdade a criatividade e a colaboração não é posta no dia-a-dia, o que não parece estar acontecendo no Santander.
Os gestores de empresas de tecnologia precisam estar atentos para seus modelos de gestão de pessoas, principalmente no fator COLABORAÇÃO. Fazer JUNTOS significa ouvir e dar espaço para inovação saindo do comum, o que não implica necessariamente em mudanças abruptas, mas pequenas ações fazem a diferença para o clima organizacional e motivacional dos que estão na organização.
Quando você escuta o jingle do Santander, você sente vontade de fazer parte da empresa, de construir coisas JUNTOS. Em contato com pessoas de empresas de TI, e até mesmo com alunos que já estão no mercado, percebo que as empresas precisam aprender a fazer JUNTOS!!! Você se sente parte do que está sendo construído na sua empresa?
"As pessoas defendem o que elas ajudam a criar." John Maxwell
[Valor da Idéias - Santander]
Até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário