“Estou criando cobra para me morder”, essa é a frase que mais se encaixa na situação.
Fazia tempo que a Motorola não emplacava nenhum sucesso de vendas na área de telefonia celular. O último tinha sido o V3 por volta de 2004. Depois de muitos celulares praticamente iguais ao V3 e inúmeros fracassos de vendas foi cogitada até a venda da sua divisão de celulares. Daí o Milestone é lançado, ela dá a volta por cima e passa a pisar nos clientes.
A Motorola então conseguiu quase que magicamente dar a volta por cima lançando alguns celulares com o sistema operacional Android, especificamente o Droid (EUA) e a versão internacional (Milestone). O Milestone virou febre, o sucesso de vendas foi enorme no Brasil.
O Android tem um problema sério de versionamento e é aí que o bicho pega. Desde a semana passada que a Motorola divulgou uma tabela de atualização de seus aparelhos. Nessa semana ela atualizou e simplesmente o Milestone não irá receber nem a versão mais atual do Android, pelo menos o do Brasil.
Tá, Android é Linux e Linux é livre! Você pode fazer o que quiser. Doce ilusão. A Motorola, além de não atualizar um celular caro e que está tirando ela do buraco está instalando em seus aparelhos um chip que transforma seu smartphone de quase R$ 2 mil num peso de papel se você tentar alterar o SO.
O resumo da ópera: Motorola no buraco -> lança o Droid/Milestone -> sucesso de vendas e lucros no Brasil -> “hum... dinheiro! Se ferrem brasileiros! Querem SO atualizado? Comprem o Droid 2 por mais R$ 2.500”.
Espero que a Motorola reveja essa postura ou os brasileiros tomem vergonha na cara e boicotem essa sacana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário