"Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros. Sem livros, sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever - inclusive a sua própria história." Bill Gates

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Quem matou o mouse?

A história de inovações e quebras de paradigmas pela Apple é grande. Foram os primeiros a vender computadores pessoais, a usar mouses, monitores coloridos e por aí vai.

Então, ela lançou ontem pela manhã o Magic Trackpad (perceberam que tudo na Apple é “mágico”ou começa com “i” ou as duas coisas?), que é um trackpad multitouch no mesmo padrão dos trackpad’s dos atuais notebooks da empresa. Depois de usar esse trackpad você olha para os trackpad’s comuns e até mouses e pensa: “que lixo!!”.

Então, a Apple lançou um trackpad gigante que pode ser usado em desktops e agora os mestres da teoria da conspiração já estão começando a pregar a morte imediata do mouse. Eu acho que o mouse vai dar lugar sim, às telas multitouch e até aos trackpad’s, mas nem tão cedo.

Sinceramente, eu torço pra que os drives de CD/DVD/BlueRay desapareçam primeiro, nem que sejam dos notebooks. Um drive de BlueRay custa R$ 450 e um disco de 25GB mais outra facada. Uma pen-drive ou um cartão SD de 32GB custam beeeeem menos que isso, gastam menos energia e ocupam menos espaço.

O que vocês preferem? Mouse, trackpad, tela de toque?

[Atualização: a Folha.com nesse post cita que o trackpad vem substituir o mouse. Não somente não vem para substituir como os desktops ainda são vendidos obrigatoriamente com mouse e é necessário o mouse para configurar o pad.]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails