"Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros. Sem livros, sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever - inclusive a sua própria história." Bill Gates

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Sobre chicletes e fones de ouvido - parte 2

Como eu costumo tuitar, iTunes sucks. O bicho é pesado que só a gota, trava mais do que o Internet Explorer e bagunça os arquivos MP3 da gente! Mas o cúmulo do meu desapontamento veio quando eu estava sem meu computador e queria muito colocar umas músicas que estava no PC de meu esposo.

Peguei as músicas.

Mas espere... EU PERDI AS MINHAS MÚSICAS! Nação Zumbi, Lulu Santos, The Offspring, Mestre Ambrósio, Jamiroquai, Elis Regina, trocentas músicas se foram na hora da "sincronização". Ódio.

Meu PC foi pra assistência e voltou formatado. Sem iTunes.Sem minhas músicas. Tudo bem, vamos sincronizá-lo no desktop... não dá. Tem que baixar o iTunes. Aquele programa pesadão. Nossa internet é uma porqueira - tem nada não, vamos baixá-lo no trabalho. Difícil: nossos trabalhos têm muitas restrições em relação a volume de download - especialmente para questões pessoais. Esse processo foi se arrastando e se arrastando. Minha natureza ansiosa acabou lançando mão de um telefone Sony Ericsson pra poder atender a todas as minhas necessidades musicais.

Curiosamente, os speakers do telefone (um W395) são surpreendentemente melhores que os próprios fones de ouvido (alguém me explique isso). Imagine estar numa máquina de tort... er, musculação, precisando de todo o incentivo pra cumprir as 3 séries de 15, tentando ouvir Chico Science sem conseguir, porque a equalização ficou tão bizarra que Manguetown parece mais um playback. Mexi em todas as opções de equalização do telefone e nada. Imagine também que o telefone não tem clip, não se segura em lugar nenhum da sua roupa ; e você acaba prendendo o danado no elástico da calça, em contato com todo o seu suor. Seboso, não? Mais: comparado com Chicletinho, o danado é um tijolo!

Já tenho o iTunes de volta no meu PC. Em uma noite de uso já deu pra sacar que mil e uma atualizações não conseguiram emagrecer esse elefante branco. Nem pintá-lo de rosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails